domingo, 3 de fevereiro de 2013

A iníqua distribuição da riqueza

 
Com autorização dos próprios, apresento-vo-los: - Fátima, de 67 anos, sofre de depressão, trabalhou às geiras e, não tendo feito descontos, não tem reforma; Ilídio, de 72 anos, sofre de diabetes e das suas sequelas, tem reforma de cerca de 300 euros. Vivem em Pereira, Mirandela. Os filhos estão fora dos Pais e ajudam como podem; são bons filhos!
Encontrei-os ao sol, que sempre procuram nos dias de Inverno, porque a habitação é pobre e eles não têm dinheiro para a lenha nem para a electricidade ou o gás.
Quando me aproximei para lhes falar lembrei-me do que Diógenes disse um dia a Alexandre, e tratei de não lhes tirar o sol. mas fiquei a pensar porque é que a besta do poder económico e seus mandatários (CDS, PSD e PS) lhes tiram o acesso a esse bem essencial que é a energia eléctrica. Afinal este bem deriva de um recurso natural (os rios) que alguns habilidosos aproveitam para se encherem de dinheiro.
Catroga, Mexia & Companhia Lda são fruto do mesmo impulso de atracção sexual entre dois progenitores que Fátima e Ilídio. Porque é que o espaço e os bens que o Mundo tem são tão desigualmente distribuídos?
Saibamos votar!
 
José Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.