terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu amo o meu país

Abri à sorte. Saltou-me à vista as palavras "Eu amo". Depois, li a frase, toda a frase: "Eu amo o meu país."
Pequenina, simples, amorosa, escrita na primeira pessoa, iniciando um parágrafo. A primeira frase de um texto.
"Por isso" - continua -, "quando a ele me refiro, faço-o com respeito por mim e pelos meus concidadãos."
É assim que começa uma das muitas crónicas do professor Joaquim Carreira Tapadinhas, reunidas num volume que ele próprio me enviou pelo correio. São, como promete na capa, "palavras assertivas sobre um país alienado".

(DN, 2-3-2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.