quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nem "rousseaunianos" nem algozes

A morte do "Sr, Correia" merece muita atenção e emotividade bem pensada. E a primeira coisa é não dizer  ânimo leve "mataram o Sr. Correia". Porquê?
Primeiro porque ninguém o matou. Tão somente morreu (enfarte cardíaco?)  dentro dum contexto lamentável  de "stress" físico e emocional mas sem acção premeditada de ninguém. Segundo porque o autor do violência na escola era... "uma criança". Era "jovem" em termos adjectivos, com eu sou um velho nos mesmos termos pois substantivamente sou "um adulto". Substantivamente "uma criança" pertence ao gruopo etário entre o nascimento e os 18 anos incompletos e ao subgrupo "adolescente" a partir dos 11 anos.Dos18 aos 25 anos é "adulto jovem" e é "adulto" até morrer!
Para quê todo este "arrazoado"? Só para lembrar que se o "Jean Jacques" não tem a razão toda, também não nos devemos esquecer das "circunstâncias" educacionais  e sociais daquela "criança" que também não foi algoz...

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Concordo. As circunstâncias educacionais e sociais são importantes. Ignorá-las é rodear os problemas (em vez de os atacar).

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.