quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quem me explica?

 
Porque é que os políticos andam sempre a dizer “coisas”. Não há dia nenhum que não venham para a comunicação social falar. Falar, muitas vezes assustar as pessoas e depois não é nada daquilo que dizem. Às vezes é muito pior e quem paga é o Povo, Por exemplo, agora mais recentemente andaram a dizer:“amanhã vamos privatizar a RTP. Já temos muitos compradores, vamos encaixar um dinheirão que será para revitalizar a nossa economia.”Passadas 24 horas vem um senhor avisar que afinal não é para já; mas até ao fim do mês. E horas mais tarde um ministro muito aborrecido diz que afinal é lá para o fim do ano. Mas, entretanto, este nicho de mercado vai ser re…estruturado, dolorosamente, para ficar uma empresa apetecível para uns, calar a boca a outros, reduzir custos ao governo e não sei o quê tecnologicamente Este exemplo não é caso único. Também a TAP era, depois não era e agora está em poisio.
Já me esquecia de referir os cortes nos subsídios de férias e de Natal: corta, não corta, afinal dá às pinguinhas, depois fazem à pressa uma lei para que não haja abusos, mas afinal não se pode aplicar porque muita gente não a entende e estão a estudar outra redacção. Perceberam?
Temos também a Educação: as turmas cada vez são maiores, os professores sobrecarregados. Como há professores desempregados podia-se fazer turmas mais pequenas, dar emprego a mais pessoas e os nossos jovens estarem mais acompanhados. Não que isso custa dinheiro. Mas ainda não fizeram contas ao dinheiro que gastaram nas tais auto-estradas e estádios de futebol que pouca utilização têm.
Tanta coisa que não se entende e ninguém é chamado a prestar contas pelas palermices que anda a dizer e, mais grave, anda a fazer. Ou isto é mesmo assim: não é para ninguém perceber.
 
Maria Clotilde Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.