domingo, 17 de março de 2013

Cartas dos Leitores

Os políticos, os governantes (os aprendizes de…, os aspirantes a …, e toda a multidão de concidadãos que estivessem dispostos, por votos, nomeação, por simples bajulação ou mesmo por corrupção), todos, deveriam ser obrigados a ler e ouvir qualquer ‘praça pública’, ou estarem atentos ao que se passa no ‘espaço público’ de todas as courelas onde são plantadas as palavras, com ideias, opiniões, indignações e constatações vivenciais, enunciadas e descritas nas ‘cartas dos leitores’, que diariamente vêm a lume nos mais diversos órgãos da nossa comunicação social que, graciosamente, dão algum espaço e visibilidade jornalística a tais lamentações.
Assim, tais compatriotas poderiam, com mais honestidade, vir a desempenhar muito melhor as funções para onde foram ‘empurrados’.
Este serviço público dos ‘escritoleitores’ poderia vir a ser considerado um genuíno movimento cívico de todos os verdadeiros indignados deste país que vive numa constante deriva de insustentabilidade pública governativa, onde o fumo negro se está a tornar cada vez mais espesso e irrespirável para todos, difícil de se vislumbrar um ténue fumo branco que nos traga uma réstia de esperança a caminho da paz.
 
José Amaral

1 comentário:

  1. José, convido-o a desenvolver mais a sua ideia do «genuíno movimento cívico»!!
    abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.