quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia Internacional da Felicidade

Um tema que desperta sempre a minha atenção, simplesmente porque não há nada mais central nas nossas vidas. Não é a felicidade que procuramos? Será que ela anda perdida? Esquecida? Longe? Onde está ou como está ela na vida de cada um de nós?
Felicidade igual a Trabalho Interior.
A ONU assinala este dia pela primeira vez. O secretário geral, Ban Ki-moon, ressaltou que "a felicidade está na base de desejos humanos". Ao mesmo tempo, lamentou que "o bem-estar material básico ainda não estivesse acessível para um número grande de pessoas que vivem na extrema pobreza".
Por que se assinala só agora?
A ideia parece que partiu do Butão, onde o que é importante é o FIB e não o PIB!!!
A felicidade das pessoas, a sua promoção, tem que encher a boca de todos, começando pela dos políticos! São as pessoas que contam. Que a palavra «Felicidade» comece a integrar o vocabulário e a ser tida em conta nas decisões políticas.
Já!
 

1 comentário:

  1. A própria designação de Dia Internacional da Felicidade, celebrando-a apenas num dia, como qualquer dos outros dias comemorativos banais, revela que esse valor é apenas simbólico e passageiro. Porque não começar pela Semana Mundial da Felicidade, como princípio, e alargar a comemoração e vivência ao mês e depois ao ano, para cimentá-la na vida e nas consciências das pessoas. Assim, não passa duma folclórica comemoração, como uma lembrança de algo apetecível, mas pouco espalhada e sentida. Contudo, atinge um espaço vocabular para não nos esquecermos que a palavra existe.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.