domingo, 24 de março de 2013

Exibição ofuscada da selecção de futebol

Depois de mais um vergonhoso desempenho com que a selecção nacional de futebol, presenteou, brindando os adeptos portugueses com mais uma paupérrima demonstração, de falta de humildade, falta de dedicação, sentido de responsabilidade, ausência e de respeito, misturada com muita falta de profissionalismo, dedicação, força de vontade, falta de objectivos, somente possível devido ao facto de ser “quiçá” compostas por jogadores que vivem sobejamente à sobra da fama (o que vem provar todos estes adjectivos, que apliquei) do dinheiro que auferem.
O jogo da passada sexta-feira dia 22, (foi de facto a prova da realidade atrás descrita), contra a sua congénere de Israel (o 5º. Jogo entre estas duas selecções), que terminou com um sofrível empate a 3 golos, em pleno estádio: Ramat Gam, em Telavive, a contar para a 5ª.jornada do grupo F, zona europeia de qualificação para o próximo campeonato do mundo de futebol a realizar em 2014 no outro lado do Atlântico, mais propriamente no Brasil. Vem assim comprometer, ainda mais o apuramento da equipa das quinas a estar presente nesse mundial, naquele país, de Vera Cruz, terra do samba, do calor, mulher bonita e do bom futebol, que lá se pratica.
Foi efectivamente uma exibição ofuscada, aquela que a selecção praticou em Telavive e que assim nos deixa assim mais longe daquele evento “futeboleiro”.  
Ficamos nestes apuramentos, quer para fases finais dos campeonatos da Europa quer do Mundo, sempre com a corda na garganta, e a sermos obrigados a andar com a máquina de calcular nas mãos e na esperança que aconteça um “milagre”.
No fundo uma nota final para a estrela da companhia, “o menino “milhões” CR7. Tinha por ventura ter necessidade, e não sabia previamente que ao ver cartão amarelo neste jogo, e por uma infantilidade cometida por parte daquela vedeta, ficaria assim privado de jogar a próxima jornada contra o Azerbaijão?.
Será que o Real Madrid, patrão (clube) que lhe paga os milhões, para ele, CR7, tem mais importância do que representar a camisolas das quinas?.
Mas no fundo será que esta “estrelinha” faz assim mesmo falta à equipa de “todos nós”?.   

 

                                                                                           Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.