sexta-feira, 22 de março de 2013

Se eu fosse sondado

Os resultados das sondagens valem tanto como a palavra dos políticos, isto é, valem pouco! O pouco que valem merece-me um comentário baseados nas últimas, publicadas pela Antena 1, RTP, JN e DN em 15 de Março:
- Um povo que não sabe revoltar-se pacìficamente pelos votos, nem sabe escolher os seus representantes políticos, o que merece é que lhe façam o que lhe estão a fazer, isto é, torturá-lo!
- Então ainda não aprendemos que os dois partidos que há trinta e sete anos nos desgovernam são os dois responsáveis pelo caos social que vivemos hoje?
- E que, independentemente das caras novas que os partidos nos vão apresentando (algumas delas pessoas de bem, mas poucas), a escola é sempre a mesma?
- Que as moscas é que mudam mas a m... é sempre a mesma?
- Temos medo que o poder caia na rua? No 25 de Abril também caiu, ninguém se magoou e alguém foi lá buscá-lo!
Por mim, escolherei o voto em branco, mas esta é, apenas, uma de entre mais três opções interessantes e para todos os gostos: - abstenção, voto nulo, votar BE, votar PCP! Votar nos carrascos é que não! Seria isto que eu responderia se tivesse sido sondado!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.