quarta-feira, 10 de abril de 2013

A propósito de Fernando Savater... eu assino por baixo!

Quem o diz é Mario Vargas Llosa na pág. 147 do livro A Civilização do Espetáculo (Ed.QUETZAL):
"Desde que comecei a ler os seus livros e artigos, deve haver já uns trinta anos, acontece-me com Fernando Savater algo que não me acontece com nenhum dos escritores que prefiro: quase nunca discordo dos seus juízos e críticas. As suas razões, geralmente, convencem-me de imediato, ainda que para isso tenha de retificar de forma radical o que acreditava até então.
Opine ele sobre política, literatura, ética e até cavalos (acerca dos quais nada sei....), Savater pareceu-me sempre um modelo de intelectual comprometido, ao mesmo tempo com princípios e pragmático, um dos raros pensadores contemporâneos capazes de ver sempre claramente no intrincado bosque que é este século XXI e de orientar na descoberta do caminho perdido aqueles de nós que andam um pouco extraviados." (sic)
Assinado ( com "inveja" de o saber mas não conseguir " dizer tátá"...):
 
Fernando Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.