quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comemorar o 25 de Abril

Com o 25 de Abril de 1974, Portugal passou em poucos meses duma ditadura fascista para uma democracia profunda, com o povo a assumir o protagonismo principal.
A participação das pessoas na discussão e decisão dos assuntos que lhes diziam respeito, foi uma característica essencial nos primeiros anos após Abril de 1974, que foi sendo diminuída e abafada pelos que se refugiam só em democracia representativa,   para fazer, na maior parte das vezes, o contrário do que disseram e prometeram antes de serem eleitos.
O 25 de Abril de 1974 mostrou que é possível um regime democrático, feito de liberdade, de justiça social, de progresso, de desenvolvimento, de paz, de garantia da nossa independência nacional e não esta democracia de faz-de-conta, com que hoje nos deparamos.
Comemorar o 25 de Abril, é também uma forma de mostrar a nossa indignação, e de reclamar o respeito que é devido aos seres humanos e cidadãos deste nosso País.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.