sábado, 27 de abril de 2013

O valor do ser humano





O valor de um ser humano

Milhares e milhares de seres humanos morrem cada mês às mãos de outrem; centenas de milhares de animais são aniquilados pelos seres humanos «civilizados». Derrama-se tanto sangue que este poderia encher todos os oceanos, e provocam-se com isso tantas lágrimas que bastariam para encher todos os poços da Terra. O valor do ser humano é incalculável, é certo, mas os avessos não sabem ou não querem vê-lo. É de lamentar que, mesmo havendo muito mais boas pessoas que malévolas, estas se organizem melhor e semeiem o planeta com horrores e erros, sem saber valorizar o «diamante» de valor incalculável.

In “Os melhores contos espirituais do Oriente” Esfera dos Livros 2006

3 comentários:

  1. Sim, há mais Bondade que maldade (eu acredito nisto), mas esta não se vê! E o bem que por aí se faz... é verdade, há muita gente a fazer o Bem, mas esta não interesse à Comunicação Social...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. A comunicação social gosta de sangue, martírio, injustiça, assaltos, desastres, abandonos, maus tratos, doenças, etc..Quando é que uma simples mas lendária árvore foi notícia nos telejornais?...E o que elas nos dão!

    ResponderEliminar
  3. A semana passada assassinaram um SER HUMANO na Queima das Fitas do Porto.

    E fazia parte à borla da Queima e foi assasinado.e a festa continuou e continua.....que rao de seres humanos somos???????

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.