segunda-feira, 20 de maio de 2013

Crianças


                                                                                       (Foto Henri Cartier-Bresson)
“Se respeitássemos somente o que é inevitável e tem direito a ser, a música e a poesia ressoariam pelas ruas fora. Quando somos calmos e sábios, percebemos que só as coisas grandes e dignas têm existência permanente e absoluta, que os pequenos medos e os pequenos prazeres não passam de sombra da realidade, o que é sempre estimulante e sublime. Por fecharem os olhos e dormirem, por consentirem em ser enganados pelas aparências, os homens em toda a parte estabelecem e confirmam as suas vidas diárias de rotina e hábito em cima de fundações puramente ilusórias. As crianças que brincam a viver discernem, com mais clareza que os adultos, a verdadeira lei da vida e as suas relações, enquanto estes fracassam sem conseguir vivê-la condignamente, embora pensem que a experiência, ou seja, o fracasso, os tornou mais sábios.”

Henry David Thoreau
(1817/1862)

1 comentário:

  1. Isto da boa relação entre as pessoas não vai com lérias, antes sim, com acções. Quando, um Presidente dos E.U.,disse: não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que poder fazer por ele, estava a abrir o caminho à acção contra o laxismo. Em relação ao tema, pergunta-se: o que já fizeste ou fazes para ajudar e respeitar as crianças. Ficas-te pelas lamúrias ou estás no campo em acção? É preciso agir e não apenas censurar os que nada fazem, porque, na verdade, se não agimos, pouco melhores seremos que os outros.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.