sexta-feira, 10 de maio de 2013

Educar para a felicidade


Berry Brazelton, pediatra de renome internacional e "referência para gerações de pediatras como o português João Carlos Gomes-Pedro", esteve em Portugal esta semana.
Veio para falar da "felicidade" na Fundação Gulbenkian.
Do pedriatra americano, já com 95 anos e recentemente homenageado por B. Obama, tenho um livrinho que comprei em 2005 chamado A Maternidade e a Vida Profissional (Presença, 2005).
Partilho duas ideias apenas, entre tantas importantes que B.B. expõe:
1) "Estudos acerca de mães que trabalham mostram que as mulheres que estão felizes com o seu trabalho têm uma maior tendência para se aperceber da necessidade de valores mais elevados em casas e para implementá-los, e os filhos lucram com isso"; e 2) sobre o tempo (ai o tempo esse malandro)...: "a qualidade do tempo com os filhos é mais importante que a quantidade". Para mim, é esta a mensagem fundamental a tirar de Brazelton.

P.S. - só agora reparei na gravata...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.