sexta-feira, 17 de maio de 2013

O acaso





“O acaso é qualquer coisa de muito especial, como que uma qualidade. Algumas pessoas encontram notas de cem na sarjeta, anéis de noivado nas casas de banho, carteiras nos autocarros – conseguem simplesmente ver coisas que outros não conseguem. Mas porquê? São apenas observadores…não é obra do acaso. Há pessoas que presenciam sempre o que se passa à sua volta. Outras nunca aprendem – atravessam a vida com palas a taparem-lhes os olhos. “

Christer Strömholm, 
fotógrafo sueco (1918/2002)

5 comentários:

  1. E as coincidências?

    Acontecem por acaso???'

    ResponderEliminar
  2. Gostei!!
    Adoro acasos. Por acaso, tenho visto alguns!! Muito interessante vislumbrá-los.

    ResponderEliminar
  3. não concordo. somos todos frutos do acaso.

    ResponderEliminar
  4. dito de outro modo... a nota de cem na sarjeta não foi encontrada por outro que ia mesmo atrás ele, porque, por acaso, teve de atender um telefonema. ou então: àquele que saiu o euromilhões teve a sorte - o acaso - de ter parado para apertar os cordões de um sapato e, consequentemente, e também por acaso, não saiu ao que estava à sua frente na fila. ou então: nascemos porque um dia, por acaso, os nossos pais se conheceram. ou ainda (por último): nascemos porque, por acaso, não houve nenhum aborto espontâneo.

    ResponderEliminar
  5. Nada ao acaso. Somos fruto de muitos acasos e não do acaso? Mas esse "primeiro" acaso tem hoje uma boa razão de ser!! Um José Ricardo, uma Céu, um Augusto, uma Ana,etc. Estamos a pensar alto...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.