quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Código da Falta de Ética


Na moção de estratégia que levou ao congresso de Carcavelos, em Abril de 2010, logo a seguir a ser eleito, Passos Coelho escreveu: "Em política, o plano ético não pode ser esquecido. Há comportamentos que - não sendo ilegais - não podem escapar a uma censura ética. Defendemos que seja aprovado um código de ética e de conduta, aplicável a deputados, governantes e autarcas que seja uma referência de boas práticas e dignifique o exercício de funções políticas."

Dois anos após ter chegado ao poder, felizmente que o código de ética e de conduta continua por aprovar. Deus nos livre de um código de ética e de conduta proposto e aprovado por um partido cujo Conselho Nacional acaba de aprovar, praticamente por unanimidade, um voto de louvor a Miguel Relvas…

Só faltava, para a falta de vergonha ser completa, que o referido código também fosse subscrito e aprovado pelo PS. Aliás, se fosse esse o caso, PS e PSD até podiam convidar José Sócrates e Dias Loureiro para fazerem a sua apresentação.

Santana-Maia Leonardo
in Nova Aliança

2 comentários:

  1. Este é um espelho onde se projectam muitos elementos preponderantes na governação do país, desde as freguesias até ao Governo Central. Como se perdeu a vergonha, esse é um elemento que não entra na avaliação política do cidadão. Não foi por acaso que chegámos à miséria cívica em que nos encontramos e essa via começou a ser construída paulatinamente sem que os que hoje sofrem as suas consequências dessem por isso. Está em cena um drama que pode derivar para a tragédia.

    ResponderEliminar
  2. Estamos com total falta de politicos. Só temos instalados que se não desiinstalam......logo?

    Haja lugares para por lá andarem....nós e o País não lhes interessamos!!!

    Para quê?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.