sexta-feira, 24 de maio de 2013

O respeito não é para todos?

O comentador-escritor Dr. Miguel Sousa Tavares (que já o ataquei em 20.Out.2009, no extinto Global Notícias),fez hoje numa entrevista ao Jornal de Negócios, uma afirmação polémica e bombástica ao ter afirmado e passo a transcrever: com a devida vénia que… “Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva”.
Ora bem perante esta afirmação o autor desta gracinha pode estar sujeito ao que diz  “o número um do artigo 328 do Código Penal estabelece que “quem injuriar ou difamar o Presidente da República, ou quem constitucionalmente o substituir é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa”.
Mas para mim isso é o menos:
Muito sinceramente deva confessar que não tenho qualquer espécie de simpatia pelo Dr. Miguel Sousa Tavares, nem sequer este “pobre manuscrito” possa servir para vir em sua defesa ou para o aplaudir  tal "garçola". O mesmo acontece em relação com o Dr. Aníbal Silva (que até já o elogiei em 28.Dez.2009 no Diário de Notícias) e que igualmente não gosto e não tenho qualquer simpatia pela referida personagem.
Temos o que temos, e como muitas vezes diz o meu compadre, rapaz com uma certa cultura e que ainda não cheguei a perceber se é por "tico nervoso ou vício", afirma sempre a palavra “prontess”.
E efectivamente, assim é, não temos outras personagens melhores.
Vamos lá a entender-nos e a parar um pouco. Já consultaram por acaso o dicionário PRIBERAM da Língua Portuguesa e analisarem a palavra “palhaço”?.
Acho quanto a mim que é um adjectivo que não tem mal nenhum. Senão vejamos entre outras coisas o que diz…não…não digo, consultem o dicionário. Depois podem-me igualmente abrirem-me um processo e eu não tenho "estaleca" para tal. Porque francamente a mim e muito sinceramente até tenho que gostar, já me têm chamado muitas vezes de “palhaço” e fazem-me passar por “palhaço”, e eu queixo-me a quem?. Sim porque sou um cidadão exemplar e tenho os meus impostos em dia e mereço igualmente muito respeito. E, porque não?.
Efectivamente como me têm tratado e me tratam os políticos desta minha terra?...Como?, Isso mesmo por “PALHAÇO”.
Pois não é mentira, pois não?????. Então "Prontess".


                                                                                                   Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.