domingo, 26 de maio de 2013

Quantos palhaços existem em Portugal?


O concidadão Nuno Morais Sarmento, um dos muitos ex-políticos e um ex-mais não sei quê, um das muitas dezenas de opinadores de meia e tigela inteira, comentadores, críticos políticos, fazedores de não sei o quê, foi instado a pronunciar-se sobre o que o jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares, filho da saudosa e ínclita Sofia, terá chamado de PALHAÇO ao actual inquilino de Belém – senhor Aníbal Cavaco Silva, que vai no seu segundo mandato como PR.
O bem intencionado comentador achou não ser de bom-tom serem rebaixados e julgados na praça pública os detentores de cargos públicos, pois é menosprezar tais membros empossados em lugares de grande destaque nacional, que todos nós deveríamos respeitar.
Também acho que sim, mas ‘quem não quer ser lobo não lhe veste a pele’ e retira proveitos e proventos de muitas malfeitorias que nunca deveriam ser praticadas. Por isso, o nosso melindrado Nuno Morais Sarmento, poderia confirmar, dizendo, que muitos ex-políticos e outras figuras de relevo deveriam ser julgados por todos os crimes cometidos e metidos nas competentes enxovias por muitos e bons anos a fio, a fim de pagarem o mal continuado que fizeram e fazem aqueles que um dia neles votaram e fielmente também acreditaram, sendo logo apunhalados ao virar da esquina.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.