sexta-feira, 31 de maio de 2013

Roubaram o corpo de Deus

Ontem, 30 de Maio, foi o dia de Corpo de Deus, o primeiro feriado roubado aos portugueses, dos quatro que o actual governo e seus deputados decidiram eliminar e transformar em jornadas de trabalho gratuito.
São trinta e duas horas de trabalho gratuito oferecido às empresas (4 dias x 8 horas), o que num universo de 3 milhões de trabalhadores por conta de outrem, equivale a 45 mil empregos.
Se acrescentarmos ao roubo dos feriados, os três dias de férias também eliminados e o embaratecimento, directo e indirecto, de trabalho extraordinário, aumentam as hipóteses de as empresas não só não admitirem ninguém, como ainda de despedirem mais pessoas.
Para criar emprego e combater o desemprego, não se pode aumentar o tempo de trabalho ou facilitar o seu prolongamento.
O roubo dos feriados, teve a bênção do Vaticano e do cardeal D. Policarpo. Esperemos que uma nova forma de olhar o que se passa no mundo e no nosso país, do papa Francisco e do futuro cardeal D. Manuel Clemente, contribua para ajudar as pessoas a reclamar e a alcançar a paz e felicidade a que têm direito.

1 comentário:

  1. Roubaram o Corpo de Deus, o que parece inimaginável, porque Deus é espírito Santo e não matéria. Gente capaz de roubar o que não se vê, mais facilmente rouba o que é palpável. Não admira pois, que estejamos a ser roubados a toda a hora, com um descaramento inaudito. Depois do fizeram serão capazes de roubar os corpos das pessoas, duma forma capciosa, através da retirada dos rendimentos que alimentam os seus corpos.Chegámos ao fim da linha e da falta de respeito pelas pessoas e pelos valores. Portugal no séc. XXI.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.