sexta-feira, 3 de maio de 2013

Só os ouço a falar... a falar...e não os vejo a fazer nada

Num país como o nosso onde está instalada a democracia e liberdade de expressão (até ver e nos deixarem), qualquer cidadão é livre de botar opinião. No entanto o Senhor Vitor Pereira técnico e com responsabilidades acrescidas, do prestigiante e grande clube da capital do norte como é sem dúvida o Futebol Clube do Porto, deveria se conter mais nas suas opiniões e não insinuar ou levantar qualquer tipo de suspeitas a propósito da lisura da actuação de algumas arbitragens nesta liga portuguesa de futebol (porque ele efectivamente, lá saberá mais do que deveria?).
Será talvez porque se sente ameaçado e tem assim o seu lugar em risco, caso não ganhe esta época qualquer título, o que é bem provável, e então resolve lançar farpas, para esconder a má prestação esta época do clube que representa?.  
É verdade que também não sou juiz para avaliar ou julgar devidamente as opiniões desse técnico, mas sinceramente, esse jovem técnico não deveria de se esquecer que o seu clube, assim como todos os outros, todos eles “têm telhados de vidro”.
Afirma esse técnico, que se o Benfica for campeão será um campeonato sujinho, sujinho, sujinho.
Quantos campeonatos o seu clube de agora, ganhou títulos igualmente com alguma sujidade à mistura?.
Para finalizar confesso publicamente a minha simpatia e apreço por um clube de bairro que é o Atlético Clube de Odivelas.
     

                  Mário da Silva Jesus
O autor escreve segundo a antiga ortografia

3 comentários:

  1. Com o devido respeito pelas opiniões diversas devo dizer que trazer para aqui discussões sobre como vai o futebol neste país e o que cada um acha do seu clube por oposição à dos rivais é uma discussão sem fundo e que ninguém é livre de ter "telhados de vidro" como muito bem disse. Sou adepto e simpatizante do FC Porto, clube que curiosamente só começou a ganhar alguma coisa depois do 25 de Abril...no entanto sei muito bem como certos campeonatos foram conquistados. Por norma abstenho-me apesar de estar a comentar neste momento. Mas de futebol...já bastam as intermináveis horas que passam na TV/Cabo em detrimento de outros prazeres. Há vida para além do défice como há vida para além do futebol.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me bastante honrado e feliz em ter feito o seu comentário acerca do meu comentário, é afinal de contas mais do que evidente que despertou no caro leitor-escriba alguma curiosidade e interesse. Não quero no entanto fazer deste meu tema-opinião nenhum debate extenso e aborrecido e que possa trazer algum desconforto para os "opinadores de ocasião", pelo que o seu ponto de vista evidentemente é respeitável, então ninguém comentava nada de nada, pois as televisões e jornais, para além de perderem horas a falar de futebol, igualmente outros canais perdem e falam, falam de politicas e de outros assuntos que o senhor comenta e bem, provavelmente em "detrimento de outros prazeres". Porque como o senhor diz..."Há vida para além do défice, como há vida para além da politica e outros assuntos, que o senhor muitas vezes apresenta, neste blogue"...Não está de acordo?.
    Eu gostei e fiquei muito feliz pelo seu comentário, obrigado pois despertei alguma atenção. Agora o senhor não gostou nada, tal como o Jornal de Notícias, de que sou leitor há quarenta anos, mesmo sendo "Mouro", e que não gosta nada quando se toque contra o F.C.Porto. Gostei muito deste diálogo, os meus sinceros cumprimentos e até um dia deste, se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos do FCP são pessoas inteligentes para perceber que o que quer Vitor Pereira é desviar as atenções para o fracasso que está a ser este campeonato para o clube. Fracasso esse que é de todo culpa sua, pois o FCP tem um dos melhores planteis, com os melhores jogadores a atuarem na liga. Ele não deve saber, mas o FCP é o único clube que em toda a época não teve um único penalty contra. E vem ele falar em sujidade...enfim
    O SLB simplesmente foi o melhor! Revelou ter maior qualidade, maior, maior ambição, maior crer, maior vontade, ou não estaríamos na eminência de sermos campeões, na final da Liga Europa, nem da Taça de Portugal.
    Antunes

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.