quinta-feira, 2 de maio de 2013

Venha o diabo e escolha

Se é verdade que o PS sempre se assumiu sem complexos como o partido do Estado e dos seus funcionários, o PSD sempre gostou de se assumir como o partido dos portuguesinhos desenrascados que sobem na vida a pulso. Só que, como em Portugal, o Estado é o detentor da única corda para se subir na vida, o PSD acabou por se transformar no partido dos portuguesinhos desenrascados que, para subirem a vida, têm necessariamente de vender a alma ao diabo, encostando-se ao Estado e vivendo das suas cumplicidades. 

Resumindo, enquanto o PS vive do Estado, o PSD vive à conta do Estado. E, quando no nosso país, o problema é precisamente o Estado, Portugal vai alternando a sua governação entre os que os que vivem do Estado e os que vivem à conta do Estado. Ou seja, entre a fome e a vontade de comer. 

Enfim, pior do que isto só mesmo um governo de salvação nacional que junte a fome (PS) com a vontade de comer (PSD).

Santana-Maia Leonardo
in Nova Aliança

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.