quarta-feira, 19 de junho de 2013

É esta a nossa Segurança Social

Em toda a imprensa escrita de hoje, o destaque vai para escandalosa fraude existente na Segurança Social, afirmando o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, “que há mais casos em investigação”, assunto que está a ser devidamente investigado, em virtude da atribuição de falsos subsídios de desemprego, doenças e reformas. Que sejam levadas todas as investigações até ao fim, para bem de todos nós, pois essa instituição é pertença de todos nós.

                                                                                   
Mas entretanto por outro lado não deixa de ser menos verdade também, a deficiente eficácia na prestação de serviços da mesma segurança social, para com os seus beneficiários contribuintes, que como todos sabemos efectivamente não é a melhor. Sejamos então honestos, frontais e não tenhamos receio de dizer as verdades, quando existem situações para tal  e assim quero apontar um caso muito real e concreto, que se está a passar neste momento com este vosso "escriba". 

Aconteceu no  dia 23 de Abril, fui  de urgência ao Hospital Beatriz Ângelo (Loures),  devido a um AVC, tendo como tal, ficado logo internado. Aproveito este espaço para salientar o facto, que durante o meu internamento, (fui extremamente bem tratado e estou a ser bem acompanhado para a minha devida recuperação), no serviço de Medicina Interna, chefiada pela Drª. Ana Cristina Grilo e a Drª. Ana Isabel Reis, e aproveito para expressar o meu agradecimento especial,  para todo o pessoal,  quer de enfermagem, quer auxiliares, daquele Departamento de Medicina Interna, daquele hospital.

Como tal devido ao facto do internamento, estive obviamente com baixa médica hospitalar, tendo enviado a mesma, via CTT, para morada indicada no respectivo Certificado de Incapacidade Temporária, para o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Lisboa. Entretanto como os dias passavam e os serviços da SS, tardavam na regularização das prestações devidas ao período da baixa, resolvi contactar via e-mail a solicitar esclarecimento acerca da data prevista para o pagamento das respectivas prestações. Qual foi a minha surpresa e espanto quando fui informado via e-mail, que os dias de internamento referente ao período de 23/04 A 26/04, tinha sido suspenso pelo motivo de ECFP-Entrega fora de prazo.

Fiquei completamente indignado e revoltado com este corte de 4 dias, que considero isto uma fraude, pois infelizmente estive hospitalizado com um AVC e não propriamente de férias, pois em 48 anos de carreira contributiva para a SS, são poucas as baixas que tenho no meu historial, como tal considero isto um roubo ou mais concretamente uma fraude, por parte da SS.
Que culpa tenho eu afinal dos atrasos dos correios? E se por acaso as restantes baixas que me foram entretanto dadas pela minha médica de família se não tivessem seguido como parece ser agora norma “online”, decerto que a estas horas, estaria a lamentar-me e estava sujeito a não receber qualquer prestação compensatória por parte da Segurança Social, que eu considero, que agiu de má fé. Pergunto eu, perante esta situação a Segurança Social não estará também a cometer uma fraude?. Responda quem quiser e souber.


Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.