quinta-feira, 6 de junho de 2013

E quantas horas para os filhos?

Prevê-se o alargamento do tempo de trabalho dos funcionários públicos (e sector privado) de 35 para 40 horas semanais...
E eu pergunto: quantas horas ainda nos vão roubar ao tempo de estarmos com os nossos filhos?
Já pensei no seguinte: levá-los para o local de trabalho... para estarmos juntos...
Quando vão parar estes atentados contra a família e a pessoa humana?
É um desabafo...

4 comentários:

  1. Houve lutas pelos 3 x 8 e muitos patrões ficaram na história pelos bons horários que praticaram e a resposta da produtividade. Todos temos direito a olhar o Sol e a Lua nas 24h do dia.
    Vou para uma manifestação em Lisboa. Para eles (?) verem que há muita gente descontente.

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma das contradições desta sociedade, que quanto mais o trabalho escasseia pede-se àqueles que tem emprego que trabalhem mais. No entanto há um aspecto que anda a escapar ao comum das pessoas, parece-me. É que as crianças do 1º ciclo já tem um horário laboral. Entram ás 9:00 e saem às 17:30. Tempo para brincar? Muito pouco. Quando vão brincar? Quando forem adultos?

    ResponderEliminar
  3. Estão a fazer tudo contra todos.

    Quem está empregado contra o desempregado. Quem trabalha contra quem está reformado, ou doente!

    E fazer tudo CONTRA quem trabalha....ultrapassando limites....estamos a recuar 40 anos........

    ResponderEliminar
  4. Há quarenta anos ainda cultivávamos a esperança, mas hoje, tal como já está, não é possível. O que se passa em Portugal é inacreditável. Nem num país em guerra, ocupado pelos opressores, isto seria imaginável. Está a transformar-se num inferno de loucos e malvados! Não podemos desistir e temos de dar a volta à situação!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.