terça-feira, 18 de junho de 2013

Fundir as Polícias, porque não?

Claro que não deveria ser só por indicação do FMI, que as Policias deveriam, já, ser uma só, tem anos!! E se não fizermos aqui o que o FMI manda, eles vão nos fazer , fazer noutro ponto qualquer.

Não fizemos o que deveríamos ter feito e eles pretendiam, que era acabar com mais de metade das Camaras Municipais, Institutos e Fundações - e tinham razão, e têm razão - , e a cada dia que passa eles vêm com outras indicações que serão sempre muito mais gravosas para a população em geral. Quando aquelas seriam só, para uns poucos e sempre os mesmos, privilegiados!

Bem, é assim que nos continuamos a portar - mal -  e assim vamos continuar a sofrer - os cá de baixo!

Quanto às Policias, não se justifica no País do tamanho do nosso. Não é pequeno , como tantos querem dizer, mas não é grande. É, Médio. Há na Europa maior e mais pequeno que nós em todos os aspecto: tamanho, população, costa marítima. Não se justifica não fundir As Policias!  

Não, não se justifica em pleno seculo XXI ter tantas Policias e ter umas Forças Armadas ainda tao numerosas.

Mas, aqui falando em Policias, sabemos que se repetem funções por haver três Policias e não uma só. Sabemos que se repetem cargos de chefia por haver três policias e não uma só. Sabemos que não há um devido aproveitamento de instalações, viaturas e tudo o mais, por haver três polícias, e não uma só.

Sabemos que mexer "nestas coisas" é sempre mexer em interesses instalados.

Logo, é preferível cortar na Saúde, na Cultura, na Educação , nas Reformas /Pensões do que nestas coisitas!"

E assim vamos continuando até mais não aguentar.

Tenho grande admiração pelas Policias que temos - e sou democrata!!!!!, dado que uns quantos acha que viveríamos bem sem policias, discordo em absoluto! - , tenho pena de durante o dia , por exemplo no Porto não haja PSP a circular, criando um total espaço e tempo para haver roubos e assaltos e mais irem acontecendo. E total "balda" no transito!

 Acho excelente o trabalho desenvolvido pela nossa Policia Judiciaria. Acho muito adequado o trabalho da GNR. Mas estou certo que tudo junto muito melhor seria feito , muito melhor os cidadãos seriam servidos - para isso existe a Policias, não é para matar-nos!!! - , por certo os Agentes de uma só Policia, teriam melhores condições de trabalho em todos os aspetos. Se houvesse uma fusão de Policias!

Claro que acabariam algumas chefias, claro que  acabariam algumas mordomias, claro que tudo seria a no "topo" diferente!!!!! Mas claro que o cidadão iria ser mais protegido e o País só beneficiaria.

Assim, lá nos vão cortar mais na Saúde, na Cultura, nas Reformas / Pensões, na Educação  na vida que já mal vivemos! Para não mexer nos interesses instalados, dos mesmos de sempre, quais Camaras, quais Institutos, quais Fundações, quais mais....!!!!!! E pronto assim seja!!!!

 

É os políticos que temos!!! O País que não queremos fazer diferente para melhor, de todos!!

 

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.