domingo, 16 de junho de 2013

O regabofe continua

 
Alguns iluminados "comentadores" políticos procuram iludir-nos dizendo que a crise é internacional e abstendo-se de referir que a sua causa principal é a corrupção. Os "eruditos" que na rádio, na TV e nos jornais dizem que o mal é da conjuntura internacional iludem-nos e desresponsabilizam os três partidos de direita que há 37 anos nos desgovernam (CDS, PSD e PS) através do regabofe que, afinal, continua. Claro: tais "eruditos" comentadores são desses mesmos partidos!
Soubemos hoje que o Tribunal de Contas detectou ilegalidades na ilha da Madeira envolvendo 12,3 mil milhões de euros; trata-se de violações de limites de endividamento, ocultação de dívidas e violação de regras da contratação.
Soluções para tamanha pouca vergonha: - 1ª) façamos uma revolução confiando os nossos votos ao PCP e ao BE, e passaremos assim a viver outro paradigma de alternância democrática, que pior que a de direita não pode ser; 2ª) em alternativa, como já não há cravos nas espingardas para fazermos outro 25 de Abril, derrubemos com votos em branco a Constituição, a lei eleitoral e a lei do financiamento dos partidos porque estas leis facilitam a corrupção; e que a Junta de Salvação Nacional nascida deste golpe de Estado corte os financiamentos à Madeira (obrigando-os à independência) e mande julgar os governantes dessa ilha e do Continente responsáveis pelas gravíssimas ilegalidades que o Tribunal de Contas detectou; os novos partidos nascidos depois desta revolução serão mais justos porque aprenderão com a lição que os eleitores não são parvos.
José Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.