domingo, 9 de junho de 2013

Sai de cena quem não é de cena


Infelizmente para o povo português, a semana que agora finda, foi noticiado o segundo aniversário que o Governo celebrou após vitória eleitoral enganadora. Um primeiro-Ministro, tirano, obcecado, destruidor, possessivo, austero e ávido de poder, só assim se compreende quando da campanha eleitoral de Maio de 2011, que com mentiras bem tornadas e com falsas propostas de uma governação exemplar (?), na ânsia muita convicta e extremamente cega para alcançar rapidamente o poder (o poder é tão bom e sabe tão bem ao ego dos falsos profetas), que tem levado as famílias portuguesas ao desespero, destruição e à total e extrema miséria, onde toda a gente já bateu no fundo, Governo esse que vai enganando e mentido descaradamente, e só assim se pode compreender todos aqueles que na altura acreditaram numa revira volta, e com as suas doces-amargas, palavras de ocasião, e que na altura foram enganados ao votaram no PSD de Pedro Passos Coelho. Não foi?.
Entretanto no passado mês numa inoportuna declaração em entrevista concedida ao diário “i”, pelo pai do primeiro-Ministro, este afirmou que o seu “menino” estava farto e desejoso de abandonar o cargo que alcançou, de forma pantomineiro  afirmo eu, e no dia que abandonasse o cargo, ia haver festa grossa e rija em sua casa, acrescentando que ainda “se iria lixar”.
Mas pois é, o desejo e cede de poder é mesmo assim, e sem surpresa para mim, eis que o primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, surge como tivesse nestes dois anos feito obra de relevo e se revela, mais uma vez, da tal ânsia pelo poder bem patente na afirmação que fez na edição de 08 de Junho ao Expresso a vontade de dar a cara em 2015, e recandidatar-se, afirmação a dado passo adiantou que o seu programa “pressupunha duas legislativas”, não havendo razões para desistir”.
Será que antes de ter tomado tal posição, falou atempadamente com o seu progenitor dando-lhe o devido conhecimento e pedindo a sua “bênção” e a devida autorização para este facto?.
Será que pelas enormes asneiras cometidas nesta já longa terrível e triste legislatura, que a história dos homens não irá esquecer e o vai decerto julgar, por gestão danosa e contra os pobres, não seria já tempo de sobra para se demitir de tanta asneira cometida ao longo deste seu “reinado”?
Será que está a pensar e muito confiante que o povo irá de novo cometer a mesma asneira e votar no PSD de Pedro Passos Coelho?.
Que falta de bom senso e convencimento em demasia, tem este primeiro-Ministro.
Porque não segue os conselhos do “papá” e vá para casa descansar e faça a tal festa que tanto a família anseia quando abandonar o cargo que tem levado ao desespero os portugueses, goze a vida, divirta-se, trabalhe que é coisa que nunca fez.
E, retenha esta frase, que eu aprendi quando fiz teatro, há muito anos…”sai de cena quem não é de cena…”     
          

     Mário da Silva Jesus

2 comentários:

  1. As fotografias deste senhor vistas logo pela manhã causou mau acordar.......e pior ainda.....não se vislumbra um político.....um só,,,,,,,,,capaz de capazmente o substituir!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Duma maneira geral, os portugueses acham o homem incompetente na chefia do Governo e duma insensibilidade ultrajante. Mas, como foi eleito, e o PR não compreende o desastre, temos de o aturar até à miséria total, porque a democracia também tem destas coisas, porque não é perfeita, pois é um sistema organizado pelos homens, um pouco à sua medida. Quando o barco se afundar só se salvam os que têm salva-vidas, que, nalguns casos, estão já em off-shores.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.