domingo, 21 de julho de 2013

Mário Soares vai deixar uma imagem que não foi a de vida.


Mário Soares vai deixar uma imagem que não foi a de vida.


Mário Soares apesar de ter sido alvo durante toda a vida “efectiva” de umas críticas nada oportunas, fez sem dúvida muito pelo País, pela Democracia, e por uma inclusão de Portugal de facto na Europa.

E, esperava-se que Mário Soares com todo este seu “capital” de conhecimento e conhecimentos, fosse o Sénior construtivo deste País em total decomposição.

Assim, hoje o que se esperaria e muito de Mário Soares, era uma ponte que pelo próprio pode tão bem ser feita do passado até ao presente. E ficar-se por aí, sem estar sempre a querer -ainda - interferir no futuro. O futuro já não é de actividade de Mário Soares. Não é!

Este tem um manancial de histórias vividas que ensinam - muito – a qualquer um de nós o que é o mundo, como o ser humano reage, e fazer-nos aprender a História com Memória.

Tantos andam tão distraídos com a espuma dos dias que não vão ao conteúdo. Pessoas como Mário Soares teriam por obrigação de nos mostrar esse conteúdo, de nos mostrar História e Memória recentes, que viveu e que por certo tem muito e muito a nos ensinar.

 Algo feito por Fernando Henrique Cardoso, que não andou no Brasil a ver futurologia, mas fica a História excelente que teve no Brasil e que deu azo a Lula fazer, muito do que fez. Se não houvesse Fernando Henrique Cardoso tudo seria pior.

E infelizmente o País – este, nosso, aqui e hoje - está à beira do abismo, e se não houver acordos, e mais acordos, vamos de certeza afogarmo-nos todos. E muitos ainda têm muita vida pela frente e não seria confortável ser abruptamente aqui e agora cortada.

Mário Soares tem de facto muito, sempre, sempre a nos contar, a nos escrever, a nos relatar, mas não deveria, dado quem é, ser mais um a criar mal-estar e instabilidade neste momento tão difícil do nosso País.

E a historia por certo irá ter um grande espaço para o Mário Soares, com tudo o que de positivo fez pelo País, e não com esta imagem de idosos/ conhecedor, mas, mas sempre revoltado….e a crer interferir!!!! No futuro!

Augusto Küttner de Magalhães

Julho 2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.