sexta-feira, 12 de julho de 2013

No limiar da surdez

Como já estamos a ficar zonzos, aqui vos deixo este pequeno texto:

Após tanta cacofonia sonora provinda dos corredores do Terreiro do Paço, aonde abundam portas abertas para estugar os passos de um qualquer coelho ‘ferido de morte’, os ‘músicos’ troikanos, que regularmente nos vêm dar desconcertos, adiaram as oitava e nona sinfonias (exames avaliativos) para finais de Agosto, dada a canícula que a todos tem ensandecido.
E nós, ‘azucrinados’ com tanta música imposta a peso de ouro, já estamos no limiar da surdez, tal como aconteceu a Beethoven, um dos maiores génios da música sinfónica, que, surdo em 1817, ainda concebeu e compôs, em 1824, a celebérrima 9ª sinfonia, que é uma verdadeira ode à alegria, da qual, o criador, nunca os seus maravilhosos acordes ouviu.

José Amaral

1 comentário:

  1. No meio de todo este atordoamento ainda é bom manter a serenidade, para compor textos de fino humor como esse. Parabéns!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.