sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os políticos, os média e o resto.

Estamos sem duvida divididos em três grupos, a saber: políticos, média e o resto. E o resto é a grande maioria. Os políticos são todos os que fazem da política a sua vida, seja nas governações, seja nas oposições, seja nas autarquias, seja onde haja poder politico  para políticos , os media são os meios de comunicação social e o resto somos nós "a" população. E parece que não há qualquer ligação efectiva, real, produtiva e funcional dos dois primeiros ao ultimo.

Os políticos funcionam na sua órbitra própria, parece que "instalados" por forma a nunca se desinstalaram. Basta ver sempre os mesmos tem décadas em quase todos os postos ocupáveis, até no Parlamento!  E neste tempo tão complicado - para o resto! -  em que vemos a "concorrência / corrida" às autarquias ser mais do mesmo para comprovar que os mesmos não querem de modo algum largar lugares - agora já nem há a  escapatória dos governadores civis, veja-se! - , mesmo que se faça, de maneiras que parecem estar totalmente depreendidos.

 Os médias, tirando uma minoria de qualidade, vive da noticia rápida, com muito sensacionalismo, sem conteúdo, que cria ainda,  mais mal estar, do que o que já está instaurado. Não havendo a preocupação de fazer muito menos mas com muitíssima qualidade. E cada notícia de hoje , amanhã já não tem seguimento, de dois dias depois já foi anulada por mais uma série de novas (des)informações debitadas ao segundo.

O "resto" somos nós, populaça. São os jovens que não encontram emprego/trabalho. São os de meia idade que estão a perder tudo o que até aqui tinham. São os reformados a quem se coloca o apelido de inúteis e subtilmente mês a mês se lhe vai tirando valor, a si e à reforma.

E o País real vai deixando de funcionar. E ninguém nos meios das politicas mesmo sendo condenado - o que é raro - cumpre as penas. Outros arrastam-se pelos tribunais até mais tribunais não haver. Uns submarinos comprados à Alemanha deram, lá, prisão a dois alemães, cá nada de nada!!! Porquê? Eram outros submarinos? Outros contratos? Outros contactos? Submarinos tao úteis!!!

E andamos neste tormento. E não prevemos , nós, o "resto", se "isto" rebentar de vez, e se os políticos escapam e alguns média também. Se só nós "resto", que por acaso somos a maioria iremos desaparecendo sem conseguir subsistir e os outros a minoria se manterá!

Talvez seja de os políticos, todos, todos, e os média, a maioria, nem todos, fazerem um autoexame e poderem "pensar "se possível for, se de facto não vivem noutra onda que não a do "resto"!

E se o conseguirem, fazer, pensarem se a ideia é escaparem ao fim anunciável , quando tudo estiver rebentado, ou não. E  se não talvez devam actuar em conformidade com o tal resto, enquanto é tempo! Dado que este, aqui, se  está a esgotar!

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.