quarta-feira, 17 de julho de 2013

Que gente é esta? De gesta heróica, não é!

Foi noticiado que o Chefe Supremo das Forças Armadas de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, vai fazer, a 18/7, uma viagem oficial às Ilhas Selvagens sem que nada de plausível tal justifique.
No entanto, talvez (eu) saiba o que estará por detrás desta ida a uma das partes mais desconhecidas do nosso mui amado rincão pátrio, situado no Arquipélago da Madeira.
Então, aqui vai: consta-se que aviões militares do governo central de Espanha, sem darem ‘cavaco às tropas lusas’ invadem constantemente o nosso espaço aéreo naquelas selvagens paragens.
E sabem também o porquê de tal desfaçatez e pirataria aérea? É que a Ilha Selvagem Grande dista 280 km do Funchal e apenas 165 km das Canárias, que é arquipélago espanhol.
É por isso que ainda está em vigor e usual dizer-se que ‘de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento’, uma vez que o exemplo mais claro e actual é a usurpação consentida da NOSSA rica e bela praça de Olivença e todo o seu território circundante, que não são espanhóis, nem selvagens, e muito menos desérticos.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.