sábado, 20 de julho de 2013

Socoooorro!!!...

O Governo é mau de mais, o PS não é melhor e na rua exige-se o caos. Andamos sempre do 8 para 80... Bom senso e visão de futuro é coisa que não existe por estes lados. Podíamos ter aproveitado estes três anos da troika para levar a cabo as reformas que se exigem para sairmos do buraco. No entanto, limitámo-nos, como de costume, a tapar buracos, repetindo a mesma receita que nos conduziu até aqui: aumentar impostos para pagar despesas.

Acresce que as reformas estruturais que se anunciam enfermam dos mesmos vícios das anteriores e só revelam a estupidez inata dos nossos governantes e das nossas elites, fazendo lembrar os professores que todos os anos, de forma acrítica e repetitiva, debitam para a acta, nas reuniões de avaliação, as mesmas estratégias para combater o insucesso escolar que já tinham ditado no ano anterior e que não resultaram, caso contrário não necessitavam de repetir a ladainha. 

Três anos pós-troika e nada de essencial se alterou. Pelo contrário: estamos mais pobres, com mais dívidas e com mais défice. Neste momento, só já nos resta uma solução: SOCOOOORRO!!!...

Santana-Maia Leonardo

2 comentários:

  1. Caro Amigo, também estou completamente desolado, tanto mais que desconfio que o nosso Presidente se prepara para fazer o "seu bonito", i.e., imitar o Sampaio, que rompeu com um governo maioritário porque não gostava do PM, ou que este fazia umas tonterias. Para isso CS precisa de fazer tábua raza do seu próprio discurso da semana passada, quando afirmava alto e bom som, que eleições imediatas seriam uma desgraça. Assim, tal como fizeram Passos e Portas, Cavaco também irá pôr as suas birras e questões pessoais com aqueles claramente à frente dos interesses nacionais.

    ResponderEliminar

  2. Tudo correcto na análise que faz da situação e, de facto, não são estes políticos incompetentes que nos têm governado nas últimas décadas que podem tratar a doença do país, com os medicamentos que estão na base da sua génese. Mas pedir socorro a quem? À UE, que nos tutela, e que é administrada por pessoal que só vê um palmo à frente do nariz! Às elites políticas que não tiveram capacidade para prever o desastre e que, pelo contrário, muitos dos seus elementos contribuíram de forma descarada para que se consumasse! Espero que, os que ainda acreditam no milagre, não estejam a clamar no deserto. Irmano-me ao seu grito de alma.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.