sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Dívida Pública continua hipertensa

A Dívida Pública do Estado Português voltou a aumentar escandalosamente, atingindo 131,4% do PIB.
E tudo isto acrescido de cortes brutais nos rendimentos das classes mais desfavorecidas e de todos aqueles que vivem do seu trabalho, sem que nada de melhor se vislumbre na acção hipertensa, cada vez mais gastadora da governação do país, a qual, beneficiando os poderosos, vergasta incessantemente aqueles que menos têm.
E o mais hipocritamente foi dito há dias numa festarola política de verão, levada a efeito no Pontal, ao dizer-se que o paraíso estava quase aí, (lá no Pontalinho, claro!), ao virar da esquina, a fim de se acabar com o galopante batalhão de desempregados e de todos os filhos de um deus menor.
Agora, no concreto, verifica-se que nunca tivéramos um tão continuado e escaldante Tarrafal tão perto de nós, para nos asfixiar para todo o sempre.
Finalmente, pergunta-se: então para quê tantos sacrifícios, se este governo continua a manter-nos em morte lenta, numa agonia sem fim?

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.