quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Às matas, já!

 
Há tempos falou-se muito da necessidade de se proceder atempadamente à limpeza de matas e abertura de caminhos com vista a diminuir o perigo de incêndios. Foi evocada legislação, foram referidas regras e regulamentos. Nestes tempos de tanto desempregado, a jactância de discursos de muitos políticos para ultrapassar estes desatinos, ultrapassou a compreensão de um simples cidadão. Não é de todo estapafúrdio promover a limpeza das matas mas a ideia que ficou da maneira como foi apresentado não foi a mais feliz.
Mas é preciso voltar ao assunto já e talvez fosse mais correcto sensibilizar o governo para ajudar as autarquias a implementarem nas suas áreas procedimentos de limpeza em conjunto com os moradores de aldeias e lugares que prevenissem este perigo nos tempos de Verão. A Protecção Civil, os Bombeiros, o senso comum e o dever de cidadania que ainda há no povo português devidamente organizados certamente que evitarão as mortes e a dimensão das catástrofes que ultimamente aconteceram.
 
(Público, 17-8-2013) 
Maria Clotilde Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.