sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aumentam horários. Diminuem salários.

A direita e a extrema desta representadas no CDS/PP diz ser o partido «da família», mas acaba de golpear as famílias! O PSD/CDS aumenta o horário dos Funcionários Públicos (FP), em cinco horas semanais, retirando-lhes disponibilidade e espaço de convivência familiar. Auto-intitula-se partido «cristão», porém, têm tido uma prática política contrária à conduta cristã (de Cristo), i. é. funcionam como o Robin dos Bosques ao contrário, tiram aos pobres e dão aos ricos. Aprendi na catequese: “Quem rouba aos pobres, rouba a Deus”. Vão parar ao inferno! Os governantes descobriram novo método de assalto à vida e à carteira dos FP, impondo-lhes horários alargados, pagando-lhes o mesmo, ficando assim o salário desvalorizado 12,5%(!).
O jornal i refere uma perca de 175€ por funcionário/mês. Note-se que já há FP com horários além das 35 horas semanais, não ganhando mais. Um Assistente Operacional/ Operário/Auxiliar vai passar a receber pouco mais de 3€/hora. A ideia não é criar um Estado moderno e flexível, onde FP tenham de mudar de serviço para onde fazem falta, que se valorize e incentive o trabalho, mas sim destruir o Serviço Público, originando sentimentos de desânimo, indignação e revolta, numa missão pura de ofensiva ideológica. Assim, os FP acabam por viver em insegurança e, sem quererem, terem uma produção menos conseguida. Isto não é «reforma do Estado», é continuar a enterrar os FP em vida!
Vítor Colaço Santos

1 comentário:

  1. Estes miúdos que chamam doutores não sabem nada da vida. Estão formatados para fazerem o que lhes mandam.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.