terça-feira, 13 de agosto de 2013

Crónicas do meu Verão: Pimbódromo na RTP


"Em Playback é que tu és bom, a cantar sem fugir do tom, em Playback, em Playback" - cantava o saudoso Carlos Paião, ele que tantas vezes actuou na RTP e representou Portugal no Festival da Eurovisão. Mas claro, o Carlos Paião era um cantor a sério, não tinha nada a ver com a Fauna de artistas Pimba que a Televisão "Pública", indecorosamente, promove de manhã à tarde, em insuportáveis programas de entretenimento. 

Neste Verão, só vi o Vitorino em Ponte de Lima e a Syriana - uma jovem cantora de Braga, muito interessante - de resto abundam os Pimbas novos e velhos, com letras horrendas e o inevitável Playback, que nem sequer é disfarçado. 
Já não é o Sambódromo. É o Pimbódromo da RTP. 
Pior que tudo é  a " nova Geração" Pimba. Temos, por exemplo, um Saul recauchutado, de lábios grossos e ar ainda mais boçal, a mexer a boca como um boneco enquanto os apresentadores deliram, temos uma quantidade imensa de novos valores a despontar no Concurso " A minha letra é mais cretina que a tua", ou meninas, como a que estou a ouvir, que repetem êxitos de Verão em espanhol. 
Só falta uma coisa neste Festival Pimba. E se o Governo nomeasse outro Grupo de trabalho para discutir como piorar ainda mais o entretenimento da RTP ? 
Que tal resgatar o Macaco Adriano, essa glória do Lixo televisivo e do Big Show SIC , para apresentar o Pimbódromo ? E já agora um casal de macacos, Adriano e Adriana, que podem copular em directo, acompanhados por um cantor Pimba a fingir que canta uma música de acasalamento. 
Meninos e Meninas, venham ver o pior espectáculo do Mundo. O Pimbódromo da RTP !!!

Rui Marques

1 comentário:

  1. De manhã principalmente a RPT transmite uns "cantores" com umas acompanhantes muito mal vestidas: levantam pernas, agitam braços. É uma vergonha. Não seria censura mas devia ser proibido esta pimbalhice. Alegrar as pessoas não é promover o mau gosto.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.