segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia Mundial da Fotografia



Hoje dia 19 de Agosto, comemora-se "O Dia Mundial da Fotografia".
A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis J.M. Daguerre em 1837.
Mais tarde, em Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e a 19 de Agosto do mesmo ano o governo francês considero
Mais tarde, em Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e a 19 de Agosto do mesmo ano o Governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente "grátis para o mundo".
Outro processo fotográfico - o calópio, inventado também em 1839 por William Fox Talbota, fez com que o ano de 1839 fosse considerado o ano da invenção da fotografia.
                                                                                   *      
A cidade do Porto está hoje (último dia) repleto de uma série de eventos comemorativos do Dia Mundial da Fotografia, que vão de exposições a workshops, passando por concursos de fotografia. O Centro Português de Fotografia está aberto ao público e tem à sua disposição visitas guiadas, passatempos e degustação de vinhos e tapas.
(D.N. de 19/08/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.