quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mercado do Bom Sucesso - Remodelado - Julho 2013

Mercado do Bom Sucesso - Remodelado - Julho 2013

A 1ª visita ao Mercado do Bom Sucesso, agora remodelado, em finais de Julho de 2013, ao final da tarde, ainda com sol, aqui, perto da Rotunda da Boavista, depois de uma rápida passagem pelo Bar dos Artistas da Casa da Musica.
Não é já o que foi, mas evidentemente, também não seria de esperar que o fosse.
Uma zona ampla - central - no andar térreo com vários espaços de pronto a beber e pronto a comer, e onde se pode estar, ficar, até sentados, numa esplanada interior. Umas lojas laterais, simpáticas. Muito sol ainda a entrar. Num extremo uma parte de frescos, talho, frutas e vegetais! frescos!
Uma visita à Exposição Mechane, Homens, Máquinas e Grandes Pedras, na Fundação Manuel António da Mota, que é parte deste novo Mercado do Bom Sucesso, onde podemos ver o que o Homem conseguiu construir ao longo dos milénios, para conseguir fazer “erguer” casas, monumentos, edifícios e tudo o que hoje aparentemente com tanta facilidade nos ‘parece” vir tendo sido construído, algo inimaginável, há séculos e séculos.
Por certo, neste passado recente fizemos tudo em exagero, construiu-se o necessário e o desnecessário, com desvario de edificar. Os tais, não limites ao senso e bom senso que temos ao longo dos tempos e que nunca deixaremos de ter – em nossos desfavor – se não quisermos aprender com a História e não esquecer a Memória, para poder ao momento, reaprender com o passado! E faz-se muito no “ter” e nada no “ser”! E dá disparate!
Do outro lado podemos ver o Hotel da Música, tudo dentro do Mercado, que tem um acesso pelo interior e outro e muito adequado pelo exterior, deste novo Mercado do Bom Sucesso.
Parece tudo muito agradável, todo este novo, este remodelado Mercado do Bom Sucesso, que se espera tenha sucesso neste tempo de demasiados insucessos. A revisitar!
Augusto Küttner de Magalhães
31 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.