quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Casa da Música - Sala Suggia / 24.Set.2013 / 21H00


Casa da Música - Sala Suggia / 24.Set.2013 /  21H00


Durante uma hora e meia, na Sala Suggia – cheia - foi possível esquecer a Crise, a Troika, as fracas campanhas para eleições autárquicas, e mais todas as maçadas do nosso quotidiano difícil, e estar com:

Ligações Perigosas.


 

“Estreia em Portugal da mais recente ópera de Luca Francesconi (Compositor em Residência 2013). Fruto de uma encomenda do Teatro Alla Scalla de Milao, Wienner Festwochen e IRCAM- Centre Pompidou, a ópera baseia-se num dos textos teatrais mais significativos de Heiner Müller.

A Casa da Música aprestou a ópera na versão de câmara com a participação dos mesmos cantores que a estrearam em Milão.

“ Os conflitos amorosos, começando pela tentativa de abolir a inveja, dão lugar a um jogo virtuoso de enganos ainda mais complexo e acrobático onde o corpo se torna um objecto e as outras pessoas peões. A identidade perde-se numa multiplicação infinita de espelhos onde nada tem valor, num delírio niilista e trágico. Um destino que parece ter também repercussões no papel da arte nos dias de hoje.”

Mais uma vez de parabéns a Casa da Música por saber e – ainda - conseguir manter/apresentar estes excelentes momentos.

Muito bom, e de facto deu para esquecer a conjuntura exterior de vida conturbada neste País, estando com a vivencia normal de uma Mulher e de um Homem pensando sexo, sexualidade e morte.

 

Muito bom.

 

Augusto Küttner de Magalhães

25.Set.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.