quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cortarão nos ministros e assessores?

 
Dizem que só se salvará o nosso País de forem cortados os vencimentos dos funcionários públicos e as pensões da CGA. Muito bem: e os vencimentos dos ministros, subsecretários, adjuntos e assessores e “especialistas” irão também ser cortados? Não serão estes também funcionários públicos?
Por outro lado, todos os dias somos informados dos luxuosos carros distribuídos a entidades públicas, das nomeações para cargos públicos, com categoria de especialistas, de jovens acabados de formar muitos com boas remunerações: também vão cortar nestes?
E os ministros também vão ter cortes de 10% nas suas remunerações e o Palácio de Belém irá ter contenção de despesas e o bar/restaurante da Assembleia da República vai continuar a ter um preçário subsidiado que o torna um luxo a preços de cantinas de bairro?
Mesmo que muitas destas afirmações que circulam na net possam ser mentiras é fácil acreditar nelas pois muitos governantes, mesmo inquiridos em directo, umas vezes dizem uma coisa e noutra altura dizem o contrário.
A única certeza neste momento é que a Vida está muito difícil e não se vê uma luz de esperança. Mesmo assim, não vou desistir e estarei presente em todas as contestações!
 
Maria Clotilde Moreira

2 comentários:

  1. Cara Clotilde, uma das maiores ameaças para a Democracia, não são os políticos corruptos e as suas políticas manhosas, a maior ameaça é o desinteresse dos cidadãos pela Política. Tem-se visto por esse mundo fora desde o Brasil ao Egipto que, podendo ou não resultar no que os cidadãos pretendem, a "rua" faz-se ouvir e isso amedronta quem está no poder e obriga a algumas correções. Participar na Política, seja o palco escolhido que for, é muito importante. Deixemos de ser mansos, como diz Pulido Valente.

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão Pedro. Por isso como tenho algum tempo tento estar presente em todas as manifestações e levar sempre mais uma "velhota" comigo. E vou às reuniões públicas da CMO, Assembleia Municipal, da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia e como sei alguma coisa de e-mail envio para a Autarquia (muitas vezes com fotos) o que vou encontrando mal. Às vezes ganha-se. Desistir nunca.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.