quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eis as últimas

Num só jornal diário dei comigo a interrogar-me sobre as seguintes notícias: 1 – no dia 26/9 foi celebrado na EU o ‘dia do ex-fumador’.
E por que não o ‘dia do ex-devedor’?
Bom seria que Portugal, num prazo muito curto, entrasse para o topo de tal dia.
2 – ‘bilhetes a 300 € para o concerto dos One Direction a ter lugar no Estádio do Dragão, em Julho de 2014, com 60% da lotação já esgotada, após filas gigantes para adquirir ingressos’, foi o que me indignou ou me deixou perplexo, por (eu) defender os pobres, os coitados, os desprotegidos e outros foragidos desta maldita crise (qual crise?), que se instalou no país, aonde já não se consegue discernir o que é certo ou errado, ou o que é supérfluo ou fundamental.
3 – ‘PSD acusa PS de ter derrubado o país’, segundo Marco António, que não o da Cleópatra, agora porta-voz do PSD.
De facto, o PS contribui substancialmente para a nossa perdição colectiva, mas o PSD com a muleta democrata-cristã também tem praticado um clima de terra queimada em que só os descamisados e os que ainda a tinham é que foram e continuam a ser chamados a pagar o que não contraíram neste Portugal amordaçado e manietado perante um capital cada vez mais feroz e desumano.
4 – ‘Machete disponível para esclarecimento na AR, acerca da ligação (perigosa) à SLN (uma dourada coutada do PSD) ‘.
E para quê esclarecer o que há muito já está mais que esclarecido?
Então, ainda agora não nos foi dito que a Economia Paralela e Corrupta atingiu índices criminosos nunca vistos (44 mil milhões de euros)?
5 – E, por último, pousei as pestanas no título ‘Fundo de Pensões que vale 4 mil milhões de euros poderá ser usado para afastar novo resgate’.
Esta medida nem ao diabo lembrou, mas famigerados economistas e desprezíveis financeiros como todos os destemperados que tal alvitraram conseguem tapar o sol com a peneira, jogando com o nosso dinheiro de fim de vida, o qual deveria estar a bom recato e não ao alcance do bandido ou dos falsários que hipotecaram Portugal, entregando o último pecúlio dos reformados e pensionistas como moeda de troca das asneiras que continuadamente vão fazendo.
Última hora: acabo de ouvir que as autoridades portuguesas não conseguem encontrar o agora foragido Oliveira e Costa, o qual, com termo de identidade e residência terá ido em demanda de outras paragens mais propícias a pessoas do seu quilate.

José Amaral


1 comentário:

  1. Pois é!
    A culpa não é deles.
    O voto em branco poderá ajudá-los a reflectir, na medida que será uma mensagem de não confiança.
    Se todos os eleitores usando do seu dever e direito de cidadania votassem e se 70% votasse branco a mensagem seria clara.
    Estamos cansados de promessas.
    Queremos projectos que partam de bases sólidas e não de presupostos duvidosos.
    Queremos uma linguagem clara e plena de verdade, ainda que crua e dolorosa. Só a verdade pode ser construtora de futuro.
    A procura do voto a qualquer preço
    descredibiliza o politico e a democracia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.