quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Embaixador desinformado

O DN publicou uma entrevista com o Embaixador de Portugal na Alemanha (23/09 do p.p.), que disse:« (...) podemos ser o caso de sucesso que a Alemanha precisa. Podemos construir essa história de sucesso no sul da Europa»(!) Qual sucesso? Só se for como laboratório experimental de quase 10 milhões de ratinhos, já com resultados catastróficos no esmagamento do Povo.
A reeleição de Merkel não trará novidade para os países do sul, como Portugal, mas ainda mais “ajustamentos”, leia-se austeridades e demolição do Estado social. Vemos como estão a assassinar a Grécia. No meu Amado País a situação tem contornos semelhantes. O sr. Embaixador está fora e anda muito mal informado do que se passa por cá. Fazia-lhe falta (sobre)viver com o salário minimíssimo nacional ou sem qualquer prestação social, como centenas de milhar de concidadãos nossos, que nem uma côdea têm para comer...No mesmo dia, ao DN, o Embaixador alemão em Lisboa tem opinião contrária:« A estratégia de consolidação orçamental seguida em Portugal teve grande taxa de desemprego e perda de poder de compra para muita gente» O poder europeu
dimana de Merkel que está a colocar centenas de milhar de portugueses a sofrer com o desemprego; a pobreza; os salários em significativa redução; economia interna a desaparecer e retração no consumo, tudo isto gerando suicídio exponencial. Optou-se por uma economia de exportação concorrendo com salários de escravatura asiática. A estratégia da nova czarina alemã é tornar a Europa uma grande Alemanha, onde aos portugueses cabe um papel de mão-de-obra a preços de saldo acentuados... Com a crise a Europa alemã teve um lucro de 42 mil milhões de euros!! Obsceno, é ajectivo benevolente para classificar esta infame ladroagem! O brilhante escritor Teixeira de Pascoaes dizia:” A Pátria anda tacteando no caos» que é como se revelam os actuais dias, de chumbo. Cinco anos de políticas de austeridade arrasaram o sul da Europa. “ A Alemanha tem saído vitoriosa desta guerra do dinheiro e do desprezo pelos mais fracos, conseguindo nas secretarias, o que não obteve em duas guerras mundiais por si desencadeadas”, escreveu, com desassombro, coragem e lucidez o maior e melhor Jornalista português vivo, Baptista-Bastos. Tudo é feito em nome dos interesses da Alemanha.
Vai continuar a ser. Até quando? Arrisco a dizer, até nós querermos...
 
Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.