terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jesus Abençuado

Embora não me repugne, mas talvez seja um pouco exagerado dizer-se que Jorge Jesus agrediu a polícia. Agora que lhe resistiu e desobedeceu, isso é mais que nítido através das imagens televisivas. E, como tal, tratando-se de um vulgar cidadão, seria, e bem, imediatamente detido. Jesus não o foi. Agora muito mais grave e paradigmático do péssimo exemplo de entidades máximas do futebol, é a direção do Benfica ao abençoá-lo, dando-lhe toda a cobertura, inclusive jurídica, se necessitar. É claro que tudo isto ficará em águas de bacalhau, porque o futebol- nomeadamente os três grandes- é uma vaca sagrada, e casos destes, são uma maravilha para o poder político que assim vê o Zé Povinho entretido.
Francisco Ramalho
(Corroios, 24 de Setembro de 2013)

1 comentário:

  1. Esta de Jesus andar a bater na polícia é um pouco da reprise de Jesus a escorraçar do templo os vendilhões. Há dias, os jornais noticiavam que alguns polícias eram cúmplices em roubos e até um fez um assalto de cara tapada e não teve assim tanta repercussão. Se calhar houve erro na actuação porque eram outros os agentes que devia castigar, em nome do pai, e não aqueles. Um bom oftalmologista resolverá o problema. A clubite desenfreada refastela-se com estas macacadas e assim os órgãos de comunicação social desviam a atenção do povão dos grandes e ingentes problemas que temos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.