sábado, 7 de setembro de 2013

Somos uma anedota

Os políticos portugueses só me fazem lembrar aquela anedota do alentejano que foi à Conservatória do Registo Civil para mudar de nome porque detestava o nome que os seus pais lhe puseram. E qual era o nome? "Zé Merda". Em face de tão estranho e ofensivo apelido, o Conservador não teve outra alternativa a não ser aceitar que o nome fosse alterado. E qual foi o novo nome escolhido? "João Merda".

Assim são os nossos políticos. Quando os ouvimos na oposição a debater o Estado da Nação ou as reformas estruturais, quase sempre concordamos com o diagnóstico que fazem da situação e com a necessidade urgente de alterar este estado de coisas. Depois quando se apanham no poder, quais são as grandes alterações que levam a cabo? As mesmas do alentejano. Trocam os "Josés" pelos "Joões" e a merda fica a mesma.

Santana-Maia Leonardo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.