terça-feira, 15 de outubro de 2013

A fuga

Foi muito bonito o contacto televisivo com os três ministros que interromperam o trabalho no orçamento para virem sossegar os velhinhos portugueses. É que, quando a comunicação social informou que o governo ia trabalhar ao domingo tinha havido uma “fuga”. Alguns estavam muito aflitos pois pensaram que era de gás e assustaram-se mesmo. Depois umas notícias iam informando que estavam a ser estudados cortes nas pensões. E, conforme a hora e o dia, os cortes foram mudando de valor, de amplitude dos abrangidos e estava a fixar-se nos velhinhos viúvos que além das suas pensões por anos de trabalho acumulam a de sobrevivência deixada pelo companheiro falecido.
Afinal os três ministros vieram esclarecer a “fuga”. Um falou, o do meio, e os outros figurativos decoraram a cena.
Como o que informaram não é nada bom mas não é tão mau como o que andaram a dizer, não teria havido mesmo uma encenação de marketing? Alguém colocou a “fuga” a circular e agora esta declaração oficial, compungida pelos transtornos e ânsias causadas vem mitigar e “descansar” uma percentagem elevada de portugueses.    


(Público, 15-10-2013)
Maria Clotilde Moreira




1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.