quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A honra e a justiça


As relações entre Portugal e Angola estão muito tensas, culminadas com o que o senhor Presidente de Angola produziu por palavras e intenções, após as controvérsias insanáveis do actual MNE português que meteu (e tem metido) a ‘pata na poça’.

Também alguma Comunicação Social angolana tem indecorosamente atiçado os ânimos entre as partes com rancorosas intenções retaliativas.

Por outro lado, ninguém quer criar entraves a todos os portugueses e empresas lusas que estão a laborar e colaborar em Angola, pelo que não é salutar esgrimi-los como moeda de arremesso, nem também rotular todos aqueles naturais de Angola que têm relações comerciais em e com Portugal, misturando ‘alhos com bugalhos’, enaltecendo-se apenas o vil metal.

A honra e a justiça são bens que devemos preservar acima de tudo, para o bem comum de uns e de outros.

 José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.