quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cortar e Reformar


Num país a caminho da perdição, o ‘Paulinho das feiras’ apresentou o seu guião, que levou dois anos a engendrar, só para nos dizer que ‘CORTAR é cumprir metas’ e que ‘REFORMAR é mudar modelos’.

Mas que metas e modelos? As metas são setas apontadas a todos os incautos caídos em emboscadas perpetradas por ‘palacianos’ sem escrúpulos, bem como reformar é matar a esperança de todos aqueles que em tal gentalha acreditou e votou, para, afinal, serem/sermos queimados vivos na praça pública da nossa vilipendiada existência colectiva.

E o mais vexatório é dizerem-nos – o passos, o cavaco, o portas, o pires de lima, e outros de igual e má sina, que querem reformar o estado, fazer uma refundação, incluindo uma regra de ouro na constituição, para que, de embuste em embuste, ao povo tudo custe, sem que nada mude de rumo, tal como um fio de prumo possa ser apenas um parafuso sem fim, em que a causa ou a cousa públicas continuem a ser o regabofe dourado de todos aqueles que nos levaram e continuam a perpetuar a desgraça colectiva de todos nós.

 

José Amaral

 

1 comentário:

  1. Mas alguém neste País esperaria alguma novidade positiva do antigo director do Independente? Alguém?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.