segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Obama!

Força Obama! Não permita nunca que o bando dos "teapartystas" deixem mais de 30 milhões de pessoas fiquem sem o que o "Obamacare" lhes permitiu: CUIDADOSA DE SAÚDE!!
Dizia uma personagem republicana dum livro que "os tomates do elefante são maiores que os do burro". Mostre-lhes que "tamanho não é monumento". "Burros", neste caso, somos todos!...
Fernando Rodrigues

2 comentários:

  1. Os Estados Unidos estão numa fase crítica e o OE está com um défice que está a ser difícil de equilibrar sem sem aumentar os impostos, o que também não é fácil. Propor novos encargos que não estão cobertos pela receita, mas por nova dívida, tratando-se de benefícios sociais para os mais necessitados, é uma medida que agrada, mas que terá de ser suportada mais à frente pela nova geração. Dar o que não é nosso é bom para quem recebe, mas, depois quem tem de pagar é que vai ter os problemas. A medida de Obama é populista, e ele sabe que não tem que pagar a dívida, porque não pode ser reeleito, fica com a glória de ter criado uma espécie de SNS, que outros terão de suportar. Na política, gente séria não se safa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só hoje li o seu comentário, caro Joaquim Tapadinhas. O que disse, em abstracto, tem razão de ser, mas... Saúde?! Acha mesmo que os EUA que não há onde cortar para implementar saúde para todos? Feliz de mim que (é só uma de muitas histórias) um dia, numa urgência fui a correr atrás dum romeno que fugiu(depois de ter largado um filho de 8 meses) com medo (porque seria?...) que não o atendessem por... estar ilegal. Reta dizer que a criança tinha uma sepsis grave e... salvou-se. E o pai chorou de alegria (conseguimos apanhá-lo...). Se fosse nos EUA, era dos que tinha morrido..
      Disse.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.