segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Senhor, estou farto...Senhor, estou farto...



Do extraordinário artista e humorista, o saudoso Raul Solnado, que um dia interpretou, tendo sido então apresentado, decorria o ano de 1969, num programa que teve um enorme sucesso na época, que foi o Zip-Zip, no Teatro Villaret, e na figura de um badaleiro de nome “Ludgero Clodoaldo”, o grande humorista, cantava nessa balada o seguinte refrão…Senhor, estou farto…Senhor, estou farto…
E, assim também este cidadão, começa a estar farto, deste (des) governo que apelido, sem qualquer medo, de represálias, composto por  um bando de abrutes desenvergonhados e de ser composto por pessoas com uma grande “latosa” (e na linguagem própria dos políticos), de  mentirosos, sem o mínimo de escrúpulos e de uma total falta de bom senso e de respeito para com os seus concidadãos e neste (des)governado, há muito que vêem  escandalosamente a tirar o pouco  que ainda nos resta…que é nada. E tenho só um único adjectivo, rou…queria dizer, cortar, cortar. Agora são as pensões e reformas, de que todos aqueles que trabalharam uma vida inteira e esperavam, para poderem ter uma velhice com mais dignidade.
Senhor, estou farto…Senhor, estou farto...de tanta instabilidade, de tantos aumentos de tanto desemprego e de tanta fome encoberta, e cada ainda vez mais afogados em impostos, e assim andamos como de costume, interiormente revoltados, mas sempre e aparentemente com alguma serenidade disfarçada, próprio do verdadeiro “tuga”, que se preze.
Apetece-me tal como há cerca de 44 anos atrás, repetir como o baladeiro “Ludgero Clodoaldo”…Senhor, estou farto…Senhor, estou farto... deste  (des)governo, que agora se lembrou e  tenciona  vir a aumentar a taxa do audiovisual, que atualmente se cifra em 2,38 euros por mês  e que vem escarrapachados na factura da eletricidade  que pagamos todos os meses e sem refilar.
Assim quer, este “bando de abrutes” já a partir do próximo ano, aumentar a Contribuição para o Audiovisual (CAV), para mais 15% ou 20%, para a ajudar a Rádio Televisão Portuguesa a sobreviver, sim a partir do próximo ano está previsto uma alteração à taxa, mesmo que eu não perca tempo a ver a RTP, para assim podermos sustentar aquele canal. 
Então, não são suficientes os proveitos com a publicidade? Não? Porque, é verdade que na RTP há muita gordura e mordomias para serem cortadas, e terá que ser feito o mais rápido o possível, porque…”Senhor, estou farto…Senhor, estou farto…” de ter de andar a pagar a pagar…

Mário da Silva Jesus

4 comentários:

  1. O Solnado fartou-se e foi falar mais directamente com aquele de quem estava farto. É a consequência natural de quem vive.

    ResponderEliminar
  2. Humor muito negro e sem graça, mas não fiquei nada chateado.

    ResponderEliminar
  3. Não julguei estar a fazer humor negro e ainda menos muito negro, e se fui assim entendido, como a incapacidade foi minha, peço desculpa. Eu queria dizer, que, em desespero, a personagem preferiu apresentar-se perante o Senhor (DEUS), ou seja, morrer, porque às vezes as coisas tornam-se tão difíceis que, na terra não têm saída. Um abraço e nada de chatices

    ResponderEliminar
  4. Senhor Joaquim Carreira Tapadinhas, tudo bem, como diz nada de chatices. Para isso basta a vida. Gosto do seu sentido critico e oportuno. É para continuar. Um bom fim-de-semana, e tudo de bom para o Senhor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.