segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Tempo para a família

Subi o volume: eis um tema que me interessa. Fundamental na nossa sociedade. Aproximo-me do televisor para ler melhor as informações em rodapé...
Quero acreditar que é verdade, que tudo o Governo vai fazer para que as empresas proporcionem aos trabalhadores mais tempo para a família.
É uma boa notícia se for verdade e se se concretizar em leis concretas que, efetivamente, permitam ao trabalhador e à trabalhadora (sobretudo) ter um horário flexível para conciliar a difícil vida profissional com a fundamental vida familiar.
A bonita campanha televisiva da responsabilidade do governo que não seja apenas isso: uma medida estética para «inglês ver».
Vou estar atenta.
As famílias vão estar atentas a este desejo governativo. Uma decisão que já vem tarde... (mas antes tarde que nunca, não é o que dizem?).

3 comentários:

  1. Deste Governo, e de outros tambem.....não é nunca por nunca de acreditar nestas promessas....este ainda para menos!

    Mas, ........

    augusto

    ResponderEliminar
  2. Só por profunda hipocrisia um membro do actual governo, neste caso a secretária de Estado Teresa Morais, vem com a conversa que não quer penalizar as famílias e que vai proporcionar aos trabalhadores mais tempo para a família. Todas as alterações laborais que têm efectuado para o sector privado e administração pública, são em sentido contrário, desde o roubo de quatro feriados, roubo de três dias de férias, aumento do horário de trabalho, mais facilidades para as empresas recorrerem a trabalho extraordinário através do seu embaratecimento e a retirada de descansos compensatórios, banco de horas, mais facilidades para empresas alterarem horários de acordo unicamente com o seu interesses, etc., etc... A secretária de Estado era capaz de estar a pensar no tempo de milhares e milhares de mães e pais desempregados...

    ResponderEliminar
  3. A sociedade portuguesa está a atravessar um crise inimaginável. A postura e a conversa de muitos dos nossos políticos e governantes tem um compósito de anormalidade. Esta gente não vê a triste figura que anda a fazer, parecendo até que está fora de órbita. São uns incompetentes e semeadores de desgraça.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.