terça-feira, 8 de outubro de 2013

Todos precisamos de amor




É o nome de um dos muitos capítulos da obra A Inteligência do Coração (Pergaminho, 1997) da psicoterapeuta Isabelle Filliozat. Um excelente livro para se consultar. Partilho um pouquinho:

"Os homens são seres que vivem em relação. Alimentam-se tanto de carícias e de atenções como de pão. Privados de comunicação, sofrem. Aliás, o isolamento é a punição preferencial destinada aos prisioneiros rebeldes, e também é utilizado como instrumento de tortura."

7 comentários:

  1. Só existo se existir para o outro, caso contrário, sou pouco mais que um pária.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que todos estamos necessitados de amor...e não só, igualmente de muita tolerância, respeito e solidariedade, que tanto falta está a fazer.

    ResponderEliminar
  3. O problema do amor é complexo, porque dar sem receber chega a ser quase masoquismo e receber sem dar, não porque queremos ou não, mas pelas circunstâncias, também algo de amargo. Amar é uma situação transcendente e não pode ter explicação.

    ResponderEliminar
  4. Todos precisamos, antes e muto de Carinho, mas demasidas pessoas estão sempre a querer Carinho, mas respondem à pedradda!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Não poucas realaçoes familares vivem da chantagem, e mesmo recebendo nao dão Amor!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Há dentro de mim um grito.Que não posso ignorar.« vinte e quatro horas por dia, o meu dever amar »
    Há dentro de mim um grito Persistente, inquietador ...«trata a todos com bondade,,,,,, Não adies o Amor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá «Eu sou...»!!! Que bela surpresa! Um beijinho para si e para o Guilherme.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.