segunda-feira, 25 de novembro de 2013

C.S.I. e as mensagens sub-liminares

Às vezes mais vale ser ingénuo de todo para não ficar desconfortável. As séries C.S.I. são por demais conhecidas e "interessantes" para passar um ahora de lazer televisivo, embora se comecem a repetir na descoberta de crimes e toda a actividade de laboratório forense.
Mas hoje, ao ver um episódio do C.S.I. New York, a coisa foi ais longe e fez-me desejar a tal "santa ingenuidade" que já se me foi. Havia um episódio bombista que depois se veio a descobrir ser perpetrado por uma organização ecologista radical que actuava contra aqueles que se designavam por destruidores do planeta, no caso o dono duma fábrica. E lá se cumpria a lei com um fim moral pela boca do detective Marc, em que ficava subentendido a mais valia do "crescimento liberal" sobre "a prosperidade sem crescimento" da economia socio-ecológica. Ou seja, a imagem em filme dos E.U.A. (os "bons") contra as convenções sobre o clima e a poluição (os "maus").
Mensagens sub-liminares...

Fernando Rodrigues

1 comentário:

  1. Tudo o que seja não ver a 1, a 3 e a 4, é salutar!

    Mas estes CSI têm semore como vencedores da fita os bons......quando na vida, temos ciclos em que as vitórias, estão, nos maus e nos mais aldrabóes, como é o caso do tempo que estamos a viver!!!!!!!

    De qualqer forma, ver estas séries, é sempre uma boa alternância, ou melhor à segunda-feira, às 22h00 o Downtown, que nos transporta a um Reino Unido no pós Guerra, com a aristrocracia a perder poder.....vivibdo numa casa enorme a perder influência! Ea parte do criados e todo o seu "staff"!!!!!!!!!

    augusto

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.